1. TugaTech » Software » Software Modding » Internet e Redes
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Conectado

#1Prism 1.0 Beta 4 Empty Prism 1.0 Beta 4 - Qui 13 maio 2010 - 23:04

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Já imaginou como seria prático poder acessar seus serviços online e sites favoritos, direto da sua área de trabalho, como se fossem programas? Essa é a ideia do projeto Prism, desenvolvido pela comunidade Mozilla em busca de recursos mais práticos e inteligentes para a internet. Também conhecido pelo nome do seu projeto inicial "WebRunner", o Prism conta com um conceito pioneiro, que pode facilitar muito a vida dos internautas dos mais variados níveis de habilidade, interesses e idades.

Não será mais necessário digitar os endereços dos seus sites favoritos todas as vezes que quiser visitá-los, e muito menos necessário abrir a janela do seu navegador. Assim, basta "instalar" seus sites usando o Prism e depois acessar qualquer um dos atalhos diretamente no Menu Iniciar, na área de trabalho ou na barra de Inicialização Rápida (ao lado do botão Iniciar).

Ideia revolucionária

Ícone do Baixaki na Bandeja do SistemaAo clicar nos atalhos, uma janela individual será aberta, sem nenhuma referência de botões, nomes ou imagens ao seu navegador. Dessa forma, o seu funcionamento será totalmente independente e vai conter as vantagens de um programa comum, aliadas às funcionalidades da web.

Para "desinstalar" os sites, não é necessário acessar o "Adicionar e Remover Programas". Basta apagar os atalhos da sua Área de Trabalho, Inicialização Rápida ou Menu Iniciar e pronto, você já está livre do seu novo "programa", sem complicação, sem restos no registro, enfim, sem dores de cabeça.

Integração

Não vá pensar que o Prism é um simples gerador de atalhos para seus sites favoritos, pois ele é muito mais que isso. O comportamento dos sites que você utilizar com o Prism será alterado conforme sua função. Por exemplo: se você criar um atalho para o seu webmail, será possível configurar um alarme para que apareça uma notificação na bandeja do sistema, cada vez que uma nova mensagem for recebida.

Janela do Firefox sem barras, aberta com o Prism.

Instalando

Instalar o Prism não tem segredo. Você só precisa fazer o processo idêntico ao de adicionar novas extensões ao Firefox. Depois de clicar no botão de download, será exibida a tela de instalação de extensões. Clique em “Instalar” e aguarde. Depois de terminada, a instalação solicitará o reinício do navegador. Em sua próxima execução, o Firefox estará pronto para utilizar o Prism.

Novidades da versão

Na versão 1.0b1, foram inseridas algumas funções antes ausentes, com o intuito de facilitar ainda mais a utilização. Entre elas estão o suporte à atualização automática, opções de configuração de fonte, cores e utilização de servidores Proxy, limpeza de dados pessoais, suporte à utilização na bandeja do sistema, e outras.

Como usar?

Simples! Primeiro abra e faça login normalmente no serviço que você pretende transformar em um programa acessível da área de trabalho. Depois, clique no menu “Ferramentas” e, em seguida, na opção “Convert Website to application”. Será exibida a tela de opções, para que você defina se quer que sejam exibidos itens do navegador, como barra de navegação, exibir na bandeja do sistema, criar atalhos na Área de Trabalho, Menu Iniciar e Inicialização Rápida e escolher o ícone que deverá ser usado. Quando estiver satisfeito com suas configurações, basta clicar em OK e começar a usar seu novo atalho.

Convertendo um site em uma aplicação.


Download

http://prism.mozillalabs.com/downloads/1.0b4/prism-1.0b4.en-US.win32.zip

https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#2Prism 1.0 Beta 4 Empty Re: Prism 1.0 Beta 4 - Seg 17 maio 2010 - 21:42

Shaxine

Moderador
Shaxine
Já Saquei! e Testei! Aprovado!
Muito útil poupa-me o tempo de o Firefox abrir. Wink

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech